domingo, 20 de março de 2011

A caveira na moda

      Como disse, em algumas postagens anteriores, voltaria pra continuar o assunto das caveiras.No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 1 de novembro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos.
      Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam nestas civilizações pelo menos há três mil anos. Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.


      Seja como for, o fato é que as caveiras estão muito na moda e têm sido cada vez mais vistas como peças de designers descolados.

      Olha que fofo
 esse lacinho, ADORO!

       Lá fora, as caveiras eram adoradas pelo falecido Alexander Mcqueen. Aqui, Herchcovith sempre foi fã declarado das caveiras e é reconhecido por ter sempre as colocado em suas primeiras coleções.

O mais célebre foi o britânico falecido Alexander Mcquee que transformou a caveira em sua marca registrada, particularmente seus lenços de seda, clutches e jóias viraram objetos de desejo no mundo inteiro e ganham versões atualizadas a cada temporada. Depois de sua morte, os lenços viraram símbolo mór do estilista e ficaram esgotados por meses. Em Londres, praticamente todas as lojas fast fashion como Topshop, H&M e Zara criaram suas versões para o lenço de caveiras.

      No Brasil, Alexandre Herchcovitch (colaborador da Melissa!) também pegou emprestada a figura da Caveira e a transformou em símbolo da marca, as caveiras de Herchcovitch estampam camisetas, roupas de baixo e até canecas em uma parceria que ele realizou com uma loja de móveis e decoração, e foi tema da maquiagem de um dos seus desfiles masculinos







verão 2009

Caneca por Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch – Inverno 2010



        Alguém já usou esse look   no
           carnaval???

   rsrsrsrsrsrsrrsrsrs.





As caveiras definitivamente saíram dos looks para assustar e ganharam lugar definitivo entre os clássicos da moda com apelo pop, como o caso da Marimoon, que eu adoro.

Bomba na internet,tem mais de 500.000 mil seguidore no twitter e tem vários blogs sempre causando.
A gata de 27 anos tem o cabelo super estiloso,e não é só o cabelo,as roupas também!





Ela fez moda na faculdade,e tem um estilo super alternativo.
Veste oque gosta e não liga se você acha feio ou não.
Ela é vj da MTV e lá ela apresenta: acesso mtv,colirios capricho & scrap mtv.
Ela AMA fazer compras! Quando terminou de fazer faculdade, ela mesma fazia suas roupas.Mas devido ao tempo dela,ela parou, pq a vida dela ficou bem corrida!
Chegou na MTV em 2008,na época ela estava com o cabelo rosa.Ela usa a tinta exotic criativ, usa e recomenda!
Sempre está com um make super show! Super lindo,chamativo e diferente. Eu amo os makes e as roupas dela.
A Mari adora a cultura japonesa: anime,roupas,estilo,e o próprio país.
     


Ama rock,e ama também beatles.
O nome dela é Mariana,mas o nome como ela é conhecida é MariMoon














Ela começou a pintar seus cabelos com 20 anos.
Ela ama caveiras,cupcake,acessórios bem rock,meias listradas e a bota preta bem rock'n roll!
Na MTV ela é simplemente quem ela é!Não precisa fazer papéias,como se fosse uma pessoa diferente doque ela é.



      






Tem um jeitinho bem meigo de ser.Ela é fofa,divertida,e tudo de bom.
Ela é viciada em video-game.Ama comer docinhos.E por isso ela assume que nunca teve um corpo magrinho ^^



 






2 comentários:

  1. Adoro tudo que é relacionado a caveiras...sua postagem ficou linda!Bjks

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  2. Super legal vc contextualizar essa referência que está sendo tão usada! Adorei!

    Beijos!!

    modacustom.blogspot.com

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